Radiofrequência Spectra G3

Radiofrequência é o conjunto de radiações eletromagnéticas que oscilam simultaneamente no campo elétrico e magnético, essas radiações se convertem em calor e é absorvida pelos tecidos da pele. A onda atravessa tecidos adjacentes dos eletrodos como corrente de condução e produz aumento de temperatura, promovendo vasodilatação e melhora da circulação sanguínea a partir dos 40ºC, com limite Maximo de 45ºC. Isso faz com que o fibroblasto seja acionado e aumente a produção de fibras colágenas e elastina, que são responsáveis a dar sustentação e firmeza á pele.

O Spectra G3 é o equipamento de radiofrequência que traz resultados rápido e eficaz, com isso passou a se tornar um dos “queridinhos” entre os tratamentos estéticos masculinos e femininos, principalmente por ter uma tecnologia inovadora, não invasiva e indolor, apresentando os melhores e mais rápidos resultados já na primeira sessão, pois ocorre a ativação do metabolismo celular e do sistema circulatório da região fazendo a retração das fibras de colágeno já existente. No decorrer das sessões passamos a ter uma estimulação fibroblástica com maior produção de colágeno e elastina, melhorando ainda mais seus resultados após o termino de 10 sessões.

Indicações: Rejuvenescimento facial; flacidez de pele; celulite; cicatrização; olheiras; alivio das dores; acne entre outros.

Contra indicação: Infecções; doenças dermatológicas na área; gravidez; marca passo; neoplasia; área hemorrágica; prótese metálica; alteração de sensibilidade; DIU de cobre (não fazendo na região de abdômen).

 

Autoria: Ketheli Gonçalves
Formada em Tecnologia, Cosmética e Estética.

Associação do Peeling de Cristal e Peeling de Retinoico

“Essa associação, está indicada no tratamento de dermatoses inestéticas superficiais, foto envelhecimento, cicatrizes de acne, melasma, melanose solar e rugas finas.”

A busca por uma pele saudável, viçosa e bonita, é um desejo comum atualmente. Os Peelings são um dos procedimentos mais procurados para rejuvenescer e melhorar a aparência da pele.

A pele é o maior órgão do corpo humano, é a que mais sente a reação do tempo e é, responsável pelo controle da temperatura corporal e proteção contra raios solares e ação do meio ambiente.

A pele é formada por três camadas:

  • Epiderme – Camada externa constituída por células responsáveis pela produção de queratina;
  • Derme – Camada intermediaria. Nela são produzidas duas proteínas que sustentam a pele; O colágeno e elastina. Colágeno dá firmeza e elastina a elasticidade;
  • Hipoderme- Composta por apenas células de gorduras.

O Peeling de Cristal

É uma técnica de esfoliação mecânica não cirúrgica que produz uma renovação celular da Epiderme, retirando as células mortas e estimulando a produção de colágeno. A forma da aplicação consiste em projetar microcristais de óxido de alumínio com um equipamento que permite regular os níveis de esfoliação e pressão. Os microcristais são jateados sobre a pele e aspirados sob um sistema de vácuo, juntamente com as impurezas da pele.

O Peeling Químico “Ácido Retinóico”

Consiste na aplicação de substâncias combinadas sobre a pele, que promove a descamação e renovação das células mortas. Durante esse processo as camadas mais profundas são estimuladas a produzir o colágeno, originando uma pele mais clara, lisa, macia e firme, é considerado como Peeling Superficial, pois atinge apenas a camada epidérmica, por isso, é um procedimento seguro, causa uma fina descamação que estimula a renovação do colágeno que proporciona firmeza à pele. Como é um tratamento bastante suave, exige mais de uma sessão para obter resultados. É possível o paciente voltar as suas atividades normais no dia seguinte, no entanto a pele fica levemente vermelha e apresenta descamação o que melhora em poucos dias.

Indicações

Essa associação está indicada no tratamento de dermatoses inestéticas superficiais, foto envelhecimento, cicatrizes de acne, melasma, melanose solar e rugas finas. Estando contraindicado em portadores de queloides, lesões de pele sem diagnóstico, herpes em atividade, verrugas virais e acne inflamatória.

Para aperfeiçoar os resultados, é importante observar o uso de Filtro solar FPS 30, regularmente, evitar exposição solar, não pressionar a retirada de pele morta e promover adequada hidratação da pele.

 

Autoria: Ketheli Gonçalves
Formada em Tecnologia, Cosmética e Estética.

Desincruste

O Desincruste é uma técnica utilizada na estética facial com finalidade da remoção dos comedões de retirada do excesso de secreção sebácea da superfície da pele, servindo para limpar o folículo pilo-sebáceo do excesso de secreção sebácea, facilitando assim a extração dos cravos e acne vulgar, na limpeza dos canais foliculares e manutenção da normalização do estado da epiderme.

Como é feito o procedimento

Para peles lipídicas, além da redução do trabalho das glândulas sebáceas e sudoríparas, espera-se obter a eliminação das secreções das glândulas sebáceas em sua retirada total, para que, seja evitado o efeito feedback e eliminação dos vestígios de maquiagem, bem como, sujeiras da atmosfera.

Esse procedimento se dá por meio da transformação do sebo da pele em sabão pela reação de saponificação, que ocorre basicamente pela junção de uma substância de pH elevado sobre uma gordura, ou seja, o Desincruste que pode ser auxiliado de produtos com ativos à base de carbonato de sódio, lauril sulfato de sódio, salicilato de sódio que possuem características alcalinas agindo sobre o sebo da pele. Estes produtos realizam saponificação com os ácidos graxos presentes na secreção sebácea transformando-os em sabão, o qual é facilmente removível com água.

O Desincruste

Consegue atingir o sebo por meio do uso de um aparelho de corrente contínua (galvânica), onde, suga a oleosidade de dentro para fora, entretanto, sua ação se dá em camadas mais superficiais da pele. Sua função é facilitar a penetração do produto, por isso a polaridade selecionada no aparelho deve ser a mesma do produto, seguindo o princípio da Ionização. Entretanto, a diferença entre a Ionização e o Desincruste, é que este último atinge a camada mais superficial da pele. A aplicação do Desincruste deve ser feita principalmente na zona T, ou seja, testa, nariz e queixo.

Qual a técnica utilizada

Os eletrodos que devem ser utilizados são os ganchos, também conhecido como jacaré, envolvido por algodão embebido na solução. Essa técnica também tem sido bastante utilizada nos tratamentos capilares para redução da oleosidade nos quadros seborreicos.

Essa técnica é indicada para peles seborreicas e oleosas, acne vulgar e comedões. Contra indicada para pessoas com alergia ao agente desincrustante e que possuem hipersensibilidade à corrente elétrica.

 

Autora: Ketheli Gonçalves
Formada em Tecnologia, Estética e Cosmética.